Repórter da Record sofre tentativa de assalto antes de entrar ao vivo e vídeo mostra ação

Luiz Fábio Almeida

23/01/2023

Record

Repórter da Record sofre tentativa de assalto em São Paulo (Imagem: Reprodução / Record)

Um jornalista da Record estava posicionado em rua da cidade de São Paulo para entrar ao vivo em noticiário, nesta segunda-feira (23), quando acabou sendo alvo de uma tentativa de assalto. Marcos Guimarães conseguiu ficar com seu celular, mas o susto foi grande.

Tudo aconteceu quando ele estava com o celular na mão, prestes a fazer uma entrada ao vivo no Balanço Geral. Um homem em uma bicicleta passou do lado dele e tentou tomar o telefone do repórter, que conseguiu segurar o aparelho.

Em seguida, o programa policial mostrou a imagem do momento da tentativa de assalto. O vídeo registrou o homem, que estava de máscara, e também o repórter pedindo para que as pessoas parassem o criminoso.

“É a segunda vez que a gente presencia um assalto e agora eu quase fui vítima”, ressaltou Marcos Guimarães.

O repórter ainda explicou que estava falando com a equipe do jornalismo da Record a respeito da próxima entrada no noticiário. Ele disse que o homem já havia passado de bicicleta pelo local, deu volta no quarteirão e decidiu agir.

“Só que a gente já estava atento, então eu segurei o aparelho e ele não conseguiu levar, porque eu tava segurando bem forte”, explicou Marcos, que gritou “pega ladrão”.

Confira o vídeo:

Jornalista da Record não deverá prestar queixa

Segundo a emissora paulista, o jornalista não pretende prestar queixa na polícia pelo fato de que o suspeito acabou não conseguindo levar o aparelho.

Em julho de 2022, Guimarães e a sua equipe foram testemunhas de um roubo a um carro em Diadema, na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]