Datena volta a detonar Bolsonaro por apoiar a cloroquina

Datena
Apresentador disparou contra o presidente da República (Imagem: Reprodução/ Band)

José Luiz Datena voltou a tecer críticas nesta segunda-feira (28) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por declarações que “não condizem com a realidade”.

O apresentador do Brasil Urgente, da Band, falou a respeito de uma coletiva dada pelo chefe do Executivo após participar de jogo de futebol beneficente em Santos (SP).

Ele ainda rebateu o político ao dizer que não há estudo científico que apoie o uso de cloroquina em casos de covid-19 e afirmou que “nem presta atenção mais” nas declarações dele.

“Mantenha a máscara, tenha distanciamento social, lave as mãos e ouça cientistas. Deixe de ouvir políticos. Não é a imprensa que conta a mentira. Quem conta mentira é a classe política”, disparou Datena, após o presidente dizer que a imprensa manipula muitas declarações.

“O que eu quero dizer é que o Bolsonaro passa da bola. Tem muita gente que quer fazer diferente e é o mesmo espelho do presidente da República. Ele fala algumas coisas fora da linha, eu nem presto atenção mais, que realmente não condizem com a realidade. Não tem estudo falando que a cloroquina salva as pessoas“, acrescentou o famoso.

O jornalista destacou que seria melhor se Bolsonaro não tivesse falado nada. “Estão descobrindo um remédio em Oxford que seria o primeiro efetivo contra o coronavírus. A vacina está dando certo. Ele deveria estar contente com isso. Deveria ter jogado e ido embora, nem precisava dessa coletiva”, completou.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›