José Luiz Datena, que participou do debate da RedeTV! nesta terça-feira, 17, disse sobre a sua relação com a Band caso seja derrotado nas urnas no dia 6 de outubro. O apresentador entreou na briga pela Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o comunicador disse que foi chamado pela Band e revelou uma crise financeira na TV em geral. “A Band me procurou, porque todas as emissoras estão em crise terrível. Falaram que queriam, pela 15ª vez, reduzir em R$ 100, R$ 150 mil o meu salário”, declarou.
O famoso relatou que pediu a redução do seu salário em 70%. “Assim não tem sacanagem de perguntarem se estou usando a política para renovar contrato”, manifestou. “Agora em dezembro encerrarei [o contrato]. É uma questão pragmática, não têm dinheiro para pagar e eu não preciso de tanta grana para viver”, avaliou.
Na entrevista, o veterano da TV fez questão de esclarecer sobre sua vida financeira. “Não é dinheiro público que vai me sustentar. Longe de ser rico. Perto de outros apresentadores, eu sou de classe média”, afirmou.
Datena fala sobre acordo com a Band
O pai de Joel Datena explicou o acordo que fez com a emissora paulista. “Se eu não for eleito, tenho acordo com a Band para trabalhar mais dois anos com redução de 70% de salário”, expôs.
O jornalista pontuou que foi um desejo da Band. “Foi a Band quem quis, por mim meu contrato encerrava e eu parava ou iria para outra emissora, quem sabe ganhando esses milhões que duvido que a TV vá pagar”, brincou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].