Datena voltará a apresentar programa na Band? Situação é revelada

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

03/05/2024

José Luiz Datena
José Luiz Datena se afasta da Band para passar por cirurgia no Hospital Sírio-Libanês (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena, responsável pelos maiores índices de audiência da Band, foi afastado do Brasil Urgente para passar por uma cirurgia. O apresentador foi operado na manhã de quinta-feira (2) e entrou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) como parte da sua recuperação.

O motivo do procedimento, realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, não foi revelado. Aos 66 anos, Datena apresentou o programa pela última vez na segunda-feira (29). Joel Datena, âncora do Bora Brasil e filho do veterano, entrou no lugar.

Ao UOL, o jornalista confirmou que passou por uma cirurgia. “Estou na UTI do Sírio e estou bem. Foi uma cirurgia de questão técnica, nada importante”, explicou.

A assessoria do Hospital Sírio-Libanês não emitiu nota sobre o estado de saúde do famoso. A Band, por sua vez, não confirmou a data de retorno do apresentador para o Brasil Urgente.

Datena passa por cirurgia meses antes de possível mudança na carreira

Desde 2023, Datena tem sido especulado como parte da chapa de Taba Amaral para a Prefeitura de São Paulo. O jornalista se filiou ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) em dezembro.

Na eleição de 2022, o comunicador desistiu da busca por uma cadeira no Senado mesmo líder em todas as pesquisas. Ele preferiu continuar na Band. “Sigo com a minha bandeira, em defesa da democracia”, falou.

Na corrida pela prefeitura, a chapa de Datena virou a terceira mais mencionada nas pesquisas. Até o momento, a presença dele não foi confirmada oficialmente.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].