David Cardoso Jr é infectado com Covid-19 após protestar com cueca no rosto

David Cardoso Jr
David Cardoso Jr é internado com Covid-19 após protesto negacionista chocante (Imagem: Reprodução / Instagram)

David Cardoso Jr já vinha mostrando uma postura negacionista nas redes sociais, se mostrando contra às medidas preventivas de isolamento social contra a Covid-19 e acabou parando no hospital ao ser infectado pelo vírus e seu estado de saúde é delicado.

De acordo com Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator foi internado na noite deste sábado (19) na unidade Paraíso, do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo (SP). Tudo isso aconteceu depois do filho de David Cardoso ter circulado nas ruas com uma cueca no rosto, ao invés da máscara.

David, de 52 anos, tomou essa atitude polêmica em dezembro de 2020, em protesto às medidas judiciais tomadas pelo governo paulista, que queria evitar o crescimento do novo coronavírus na época de festas como Natal e Réveillon. Naquela ocasião, os dias de quarentena foram ampliados.

Depois de usar a máscara nas ruas, ele postou um vídeo — que já foi removido das redes sociais — e fez seu protesto: “Vou sair na rua com isso, porque ninguém está preocupado com a sua saúde, ninguém nunca vestiu a sua máscara. Vou usar uma cueca na cara para provar que não é pela máscara. Quando eles falam que tem que diminuir, eles querem quebrar as empresas”.

Em outra postagem, por exemplo, David Cardoso Jr criticou a eficiência desse meio de proteção: “Estou mostrando que minha cueca é mais eficaz e tem muito mais pano do que a máscara de R$ 0,50 que querem que eu use”.

O ator está longe da TV há alguns anos e recentemente promoveu um curso on-line para combater a timidez, além de mais atividades que instruía advogados a se darem bem na comunicação com algumas dicas de atuação. Depois de atuar em Zazá, na Globo, foi recordista de vendas na extinta G Magazine, que trazia famosos sem roupa.

Trabalhou desde cedo com comerciais, se aproveitou do rótulo de galã, protagonizou algumas filmagens mais eróticas, gravou CDs, sendo que o mais recente foi gospel, e ainda acenou interesse em entrar na política.

Confira:

David Cardoso Jr
David Cardoso Jr de cueca no rosto, protestando contra medidas preventivas ao novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›