Após a enorme polêmica causada ao fazer um comentário político durante a “Pizza do Faustão”, no “Domingão” deste domingo (6), Fausto Silva decidiu gravar um vídeo para desmentir toda e qualquer associação da fala ao então presidente da República, Jair Bolsonaro.
No vídeo à coluna de Flávio Ricco, do portal UOL, que tem pouco mais de um minuto e foi gravado no exterior, onde ele passa férias, Fausto não só pediu desculpas como, também, justificou a frase dita. “Em nenhum momento eu falei a respeito do atual presidente, muito menos dos eleitores, no termo imbecil”, disse.
- Veja Também: Neymar Jr se encanta por bailarina do Faustão
“Quando eu usei a palavra, usei para explicar que muitas vezes, político imbecil, que não está preparado para ser eleito e nem sabe o porquê está lá, acaba entrando nessa onda da vaidade e esquece dos problemas do país”, falou.
“O que a gente espera é que todo mundo reze para que os novos políticos eleitos, deputados, senadores, governadores, presidente da República, os ministros indicados, tenham principalmente consciência dos verdadeiros problemas do Brasil, que não são poucos. Esse foi o contexto e o objetivo do que falei”, concluiu.
Veja:
EXPLICAÇÃO DO FAUSTÃO SOBRE OCORRIDO ONTEM EM SEU PROGRAMA GRAVADO. pic.twitter.com/GI6vQEAD9e
— DouglasMag (@MagalhesDouglas) 7 de janeiro de 2019
Faustão desabafa, solta o verbo sobre política e web vê indireta a Bolsonaro
Fausto Silva virou assunto nas redes sociais após um desabafo que fez sobre a política brasileira em seu programa, neste domingo (6). No“Domingão”, da Globo, o apresentador não citou nomes, mas disse sobre o “imbecil que está lá e não deveria estar”, em relação à política.
“Na hora do Carnaval e da Seleção, o brasileiro, e nós sabemos muito bem, é um povo que tem união, tem solidariedade, tem uma integração. Por que isso não acontece nas coisas sérias? Lutar pela educação, saúde pública, contra a corrupção, contra a incompetência, que é uma forma de corrupção. O imbecil que está lá, e não deveria estar, pode até ser honesto, mas é um idiota que está ferrando com todo mundo”, disparou Faustão.
O comunicador acrescentou falando sobre as mudanças nos governantes, após as últimas eleições: “Você paga imposto e o que você recebe? Então, vamos ver se esses novos ares vão mudar. Vamos ver. Tem que rezar para dar certo, não adianta rezar contra”.
Para alguns internautas, no entanto, a fala de Faustão foi uma indireta para Jair Bolsonaro (PSL), que tomou posse como presidente da República na semana passada. Porém, a mensagem genérica aconteceu numa gravação realizada em novembro, durante o governo de Michel Temer e após a vitória do ex-capitão na eleição.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.