Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck usou o seu Twitter, nesta quinta-feira (4), para criticar Jair Bolsonaro (sem partido) e também para pedir mais vacinas contra a covid-19.
VEJA ESSA
Desta vez, o apresentador da Globo afirmou que os imunizantes precisam estar disponíveis para a população e mandou uma indireta para o presidente da República, que criticou os políticos preocupados com o momento da pandemia no Brasil.
“Chilique não resolve”, escreveu o global. “O que resolve é correr atrás de novos fornecedores e vacinar toda a população”, completou Luciano Huck.
A postagem do famoso foi feita no mesmo dia em que Bolsonaro chamou as determinações de fechamento de atividades não essenciais de “frescura” e “mimimi”.
Durante visita à cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, o presidente ainda disparou: “Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa, [dizendo] ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo”.
Ainda em seu perfil no Twitter, Huck ressaltou que o Brasil “desperdiçou a chance de comprar vacinas”. “Agora temos um SUS pronto para vacinar, mas não temos vacinas. E a rede hospitalar está evoluindo na direção do colapso”, comentou.
Apesar de não confirmar, artista vem sendo cogitado para a disputa da presidência da República em 2022. Nos último anos, cabe destacar, o apresentador da Globo iniciou conversas com partidos e passou a falar mais diretamente sobre política nas redes sociais e encontros.
No entanto, apesar de sempre demonstrar esse seu interesse pelo assunto, Huck nunca confirmou uma candidatura. Como é sabido, existem muitas coisas envolvidas no processo da possível entrada dele na política.
Por enquanto, ele aguarda a decisão do ex-juiz Sergio Moro sobre entrar ou não na briga política. A ideia é que ele encare a disputa caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro não comece uma campanha em 2022. A partir disso, o famoso terá um novo problema à frente. Ele quer evitar que adversários consigam fazer pegar nele a marca de “candidato da Globo”.
Chilique não resolve. O que resolve é “correr atrás” de novos fornecedores e vacinar toda a população. Brasil desperdiçou a chance de comprar vacinas. Agora, temos um SUS pronto para vacinar, mas não temos vacinas. E a rede hospitalar está evoluindo na direção do colapso. ?
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 4, 2021
1910 mortes. Segundo dia seguido com mais de uma morte por minuto no Brasil. Viramos exemplo de como NÃO se combater uma pandemia. Um governo que se destaca mundialmente pela incompetência.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) March 4, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]