José Luiz Datena voltou a se irritar com a atual taxa básica de juros do Banco Central e desabafou sobre o tema no Brasil Urgente, da Band.
VEJA ESSA
Nesta quinta-feira (10), o jornalista criticou o BC pela redução de 0,5 ponto percentual na Selic, considerada por ele como baixa. O famoso salientou que a alta de juros é antidemocrática.
“Juros altos significam desemprego, fome, tragédia, falta de crescimento, falta de tudo. Democracia não é isso, é distribuição de igualdades, não desigualdades”, desabafou o apresentador.
Ao vivo, Datena ainda falou: “Com esses juros altos, somos antidemocráticos e pregando mais mortes por inanição, gente morrendo de fome para ver filho comer”.
Em seguida, o contratado da Band foi ainda mais direto no presidente do BC, Roberto Campos Neto, mas preferiu não citar o nome dele.
“Não vou nem falar o nome desse cara, o avô dele deve estar rolando no túmulo de vergonha dele. Baixou 0,5% do juros do Banco Central, de que adianta, mané?”, questionou.
Datena, cabe lembrar, está atualmente filiado ao PDT e desejando sair como candidato à Prefeitura de São Paulo, nas eleições do ano que vem.
Datena já desabafou contra atitude do Banco Central
Essa não foi a primeira vez que o jornalista disparou contra a alta dos juros. Em março passado, por exemplo, Datena afirmou que “o Banco Central paralisou o país e parece que está jogando contra o Lula”.
Em outras oportunidades ao vivo, o comunicador foi direto em suas críticas a Roberto Campos Neto.
Ele até chegou a questionar o presidente do BC sobre quem vai comprar “a comida que está estragando na prateleira do mercado”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]