A TV Clube, afiliada da Globo no Piauí, emitiu um comunicado sobre a interrupção total da emissora. Após o jornalista Marcelo Magno ter testado positivo para o novo coronavírus, a empresa entrou em quarentena por tempo indeterminado, cumprindo o protocolo adotado pelas autoridades.
VEJA ESSA
Os demais funcionários do grupo de comunicação entraram no sistema de home office. Em acordo com a Globo, o público do estado será informado pela programação local da Globo Nordeste, de Recife. A TV Clube ressaltou que seus compromissos comerciais serão cumpridos.
Internautas na web se manifestaram sobre a atual situação da emissora local. “Gente, nunca pensei em ver isso acontecer com a TV Clube. Que tudo fique bem, logo logo”, desejou um internauta. “Forças aos nossos colegas”, pediu mais uma.
Uma terceira não escondeu que estava extremamente abalada com a situação da emissora e do país, mas ressaltou: “Seguimos com esperança. Vamos superar essa pandemia”, apostou. “Energia Positiva”, anunciou outra.
Confira a nota na íntegra:
“Diante da confirmação do teste positivo para Covid-19 do apresentador Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, a TV Rádio Clube de Teresina comunica que cumprindo todo o protocolo recomendado pelas autoridades sanitárias de saúde pública, colocou em regime de quarentena e home office os demais colaboradores, com o objetivo de resguardar a saúde de todos, e que por isso, a empresa estará exibindo os telejornais de Recife, com contribuições locais.
Reforçamos o compromisso com os anunciantes locais e nos comprometemos a manter toda a entrega comercial. Em breve retornaremos com nossos telejornais”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].