De volta ao horário nobre, Aguinaldo Silva desabafa sobre saída da Globo: “Foi uma puxada de tapete”

Aguinaldo Silva, renomado autor de novelas, retornou ao horário nobre da Globo com Três Graças na segunda-feira, 21 de outubro. Após três anos de afastamento e polêmicas, ele desabafou sobre a mágoa com a emissora. Conhecido por “Senhora do Destino” e “Tieta”, Aguinaldo desabafou: “Foi uma puxada de tapete”.

Autor da nova novela das 21h, Aguinaldo falou sobre sua saída da Globo (Imagem: Divulgação/Globo – Montagem – RD1)

 

Em uma entrevista a revista Veja, Aguinaldo revelou surpresa com o tratamento recebido da Globo. Após anos dedicados a grandes produções, a decisão abrupta de encerrar seu vínculo causou espanto e ressentimento. 

“Fiquei chocado. Depois de 41 anos de casa, não tiveram a preocupação de fazer algo mais cortês. Foi um comunicado frio e objetivo”, disse Aguinaldo.

A emissora, segundo ele, não respeitou sua trajetória, criando uma inesperada lacuna na TV brasileira. “Usaram o fracasso da novela (O Sétimo Guardião) para me tirar da emissora”, declarou. 

A produção foi marcada por probklemas de bastidores, polêmicas entre elenco e até processo judicial.

Nova fase na emissora

Três Graças está sendo bem recebida pelo público (Imagem: Divulgação/Globo)

Apesar dos desafios passados, Aguinaldo está otimista sobre sua nova fase na Globo. Ele vê Três Graças como uma chance de reconectar-se com o público. A novela promete emoções cativantes e personagens marcantes, características que definem o autor.

E em apenas dois dias de capítulos, os brasileiros já estão se rendendo a história de Gerluce (Sophie Charlotte) e as maldades da Dona Cobra (Arminda), interpretada por Grazi Massafera.

 

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).