Nos Tempos do Imperador: Samuel toma decisão drástica após ser condenado

Samuel
Samuel vai surpreender com decisão (Imagem: Reprodução / Globo)

Condenado à prisão perpétua por conta da morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), Samuel (Michel Gomes) vai tomar uma decisão drástica nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador.

Logo após ser julgado, o rapaz recebe a visita de Pilar (Gabriela Medvedovski) no presídio e a médica revela que tem uma ideia. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

“Vamos nos casar. Aqui!”, sugere a jovem. “O quê? Não, Pilar, não tem cabimento!“, afirma. Pilar, então, diz que já soube do que é necessário para realizar a cerimônia, mas Samuel discorda.

“Não! Te amo demais para te querer presa a um condenado para o resto da vida!”, justifica o engenheiro. “O que você quer dizer com isso?”, questiona a jovem.

Sem hesitar, Samuel dispara: “Estou te libertando! A nossa história termina aqui. Não venha mais me visitar. Nunca mais”. Pilar, claro, fica chocada com a revelação do companheiro.

Luísa também pode sofrer em Nos Tempos do Imperador

A prisão de Samuel pode sobrar também para Luísa (Mariana Ximenes). A condessa vai ficar na mira da polícia por causa do rapaz. Tonico (Alexandre Nero) conta toda verdade sobre ele durante a cerimônia de casamento e o engenheiro acaba preso. Com isso, a moça acaba sendo suspeita de tê-lo ajudado a mudar de identidade.

Luísa, então, é intimada a ir até a delegacia para ser interrogada por Borges (Danilo Dal Farra), que a questiona:

“O senhor Tonico Rocha, daqui para frente denominado testemunha, alega ter visto, na ocasião do assassinato do coronel Ambrósio, Samuel dos Anjos, cujo nome verdadeiro é Jorge da Silva, com a senhora, na sua carruagem, em direção ao Rio de Janeiro. A senhora confirma?”.

“Sim, confirmo“, responde ela. O delegado continua: “Naquele momento, a senhora apresentou uma carta de alforria dizendo que Samuel era um antigo escravo alforriado por seu pai”.

Mais uma vez, Luísa confirma a informação. É neste momento que ela é colocada contra a parede. “Ocorre que o acusado não se chama Samuel dos Anjos, e sim da Silva. Essa carta, portanto, é falsa. A pergunta é: quem falsificou essa carta de alforria? Foi a senhora?”, pergunta ele, deixando a moça tensa.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›