Debate na Record: Emissora toma medida contra pancadaria e faz mudança de última hora

A Record quer evitar qualquer tipo de constrangimento, ataque verbal ou além no debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo marcado para a noite deste sábado (28), às 20h40, após o Horário Político. 

Datena
Datena dispara cadeirada em Pablo Marçal em debate da TV Cultura; Record quer evitar agressão em debate (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

A regras estão estabelecidas, mas a preocupação é grande para uma possível pancadaria ao vivo. Por causa disso, uma mudança de última hora acaba de ser feita para proteger a integridade física dos políticos.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, com o desejo de tirar de perto dos candidatos qualquer objeto que possa virar uma arma, os copos de vidro serão trocados por outros de acrílico.

Além disso, filmagens com celulares estão proibidas no estúdio e a alta direção da Record acaba de autorizar mais seguranças nos bastidores do debate para inibir qualquer confusão.

Cadeirada de Datena? Record quer evitar ao máximo

O grande temor da Record é que uma cena como a cadeirada de Datena seja revivida ao vivo. A pouco menos de duas semanas para o pleito, os ânimos estão fervendo entre os candidatos que buscam o 2º turno.

Ao mesmo tempo, a emissora paulista espera alcançar grande repercussão nas redes sociais e altos índices de audiência em pleno horário nobre.

O debate vai concorrer com o Jornal Nacional, Mania de Você e Estrela da Casa, da Globo, além do Bake Off Brasil e Sabadou com Virginia Fonseca, do SBT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

[grid_popup id=1283489]