Fausto Silva, definitivamente, não tem papas na língua. Conhecido por falar tudo o que pensa, o apresentador, durante a exibição do primeiro Domingão do Faustão de dezembro, não poupou nem mesmo suas bailarinas de seus comentários ácidos.
VEJA ESSA
Tudo começou com uma declaração feita pela cantora Zélia Duncan, que durante participação no quadro Ding Dong, contou que uma de suas canções foi escrita após ela ter ouvido a história de uma pessoa que estava passando por uma desilusão amorosa.
Diante da revelação, Faustão não perdeu tempo. Bem-humorado, o global ironizou a vida amorosa das dançarinas da atração dominical.
“Você passar uma semana aqui nesse balé… nossa senhora. Você faz música até para 2150. O que tem de história aqui”, brincou o comunicador.
Não bastasse isso, Fausto, ainda durante o momento de descontração, alfinetou o jornalista José Luiz Datena. “Aqui tem mais história que o programa do Datena”, disparou ele.
Ex-produtor processa a Globo por brincadeiras ao vivo de Faustão
Renato Oliveira Cardoso, que foi produtor do Domingão do Faustão, decidiu processar a Globo por danos morais. O motivo? As brincadeiras que ele era submetido ao vivo por Faustão durante o programa, que, segundo ele, acabava o difamando em rede nacional.
As informações são do site Audiência Carioca. A ação de número 0010059 03.2014.5.01.006 / 2015, corre no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio.
Nela, o profissional afirma ter sido chamado pelo apresentador de “galinha”, “mulherengo”, e dizendo que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”, situações que teriam ocasionado brigas com a sua ex-esposa.
“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que o ‘Faustão’ declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, diz os autos do processo.
“Ao tentar argumentar com o Sr. Fausto Silva sobre o ocorrido, solicitando ao mesmo que não veiculasse sua imagem com tais afirmações, o ‘Faustão’ informou ao Autor que tal situação não podia mudar, e caso o Reclamante não quisesse mais ser intitulado daquela forma que se afastasse do programa Domingão do Faustão, bem como da Reclamada”, completa o texto.
A justiça, entretanto, não concedeu o pedido de dano moral, autorizando apenas os pagamentos relativos à jornada de trabalho, como horas extras não pagas e acúmulo de função, durante a sua passagem pela emissora.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.