Débora Bloch se mostrou mais uma vez crítica ao governo Bolsonaro. Nesta semana, durante a sua ida ao Festival do Rio, a atriz apareceu com figurino todo vermelho e brincou ao ser questionada se uso da cor era uma declaração direta ao seu candidato à presidência nas eleições.
VEJA ESSA
A cor tem sido muito ligada ao Partido dos Trabalhadores, que tem Lula como seu candidato no segundo turno. “Gosto de vermelho. Até porque o voto é secreto”, disparou a global, aos risos, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.
No ar em Mar do Sertão, Débora Bloch aproveitou para revelar que está preocupada com os ataques frequentes que classe artística recebe do atual Governo Federal.
A artista também criticou Regina Duarte, que chegou a ser secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro.
“É surpreendente vê uma atriz como ela se posicionar a favor desse governo. Uma artista com o histórico dela tomar uma posição tão contrária à arte, à cultura e a própria classe, é complicado”, disparou a famosa.
Bloch garantiu que nunca chegou a ser próxima de Regina, disse que não a conhece bem e que não vê as suas redes sociais. Apesar disso, a artista acaba sabendo de atitudes polêmicas tomadas pela ex-atriz e desabafou que não tem como não se surpreender.
Débora Bloch pede a volta do Ministério da Cultura
Ainda durante a sua participação na cerimônia no Rio de Janeiro, a famosa ressaltou que deseja no próximo governo a volta de um Ministério da Cultura e que ele possa pensar em novas políticas públicas para área.
Segundo ela, o setor está totalmente abandonado, então, é preciso que uma nova pasta possa pensar nas políticas necessárias para os profissionais da área.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]