Débora Falabella revela de onde surgiu inspiração para seguir carreira artística

Débora Falabella
Débora Falabella fala sobre trajetória e cita família como base de apoio (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

Atriz, diretora e produtora, Débora Falabella sempre foi apaixonada pelo mundo da arte. Sua estreia na televisão aconteceu em 1998, em Malhação, vivendo a personagem Antônia Valim. A artista lembrou de todos os detalhes durante as gravações da estreia da nova temporada do Persona, que vai ao ar neste domingo (6), a partir das 21h, na TV Cultura.

Durante a entrevista comandada por Atílio Bari e Chris Maksud, Falabella relembrou detalhes da carreira e contou que sua influência familiar foi fundamental para a escolha da profissão.

Nascida e criada em Belo Horizonte, Minas Gerais, ela é filha de Rogério Falabella, diretor de teatro, e da cantora lírica Maria Olympia Falabella. Parte da sua infância foi acompanhando os bastidores das produções dos pais e sua irmã, Cynthia Falabella, foi uma grande referência. “Eu era fã da minha irmã“, contou.

Em tom descontraído, comentou: “Não sei se eles queriam que eu fosse atriz. Todo mundo sabe ali a dificuldade que é ser artista”.

Sobre sua estreia na TV, na novela juvenil da Globo, Débora destacou: “A primeira vez que fui fazer televisão eu não me senti tão à vontade quanto eu me sentia no teatro. Foi mais difícil, um veículo novo, uma nova forma de fazer. (…) Ir pro Rio, estar na frente das câmeras com pessoas que eu não conhecia, isso me amedrontava um pouco”.

Aos 20 anos, foi morar em Buenos Aires, na Argentina, para atuar em Chiquititas, onde começou a se familiarizar com o as câmeras.

Em 2012, a global deu vida a uma grande protagonista da sua trajetória, a Nina, de Avenida Brasil. Sobre o folhetim, a atriz definiu: “Acho que Avenida Brasil foi uma junção de uma direção muito aberta, muito criativa, um texto maravilhoso e um grupo de atores que gostavam muito de jogar juntos. Fora toda equipe técnica e essas coisas importantes para um trabalho ser construído”.

Durante o programa, ainda há o quadro Saiba Mais Sobre a Persona, onde foi feito uma viagem pelo universo artístico de Minas Gerais. Além disso, trouxe depoimentos de pessoas que têm papel importante na trajetória de Débora, como Adriana Esteves, Jayme Monjardim, Roberto Monteiro, Cynthia Falabella, Gabriel Fontes Paiva e Yara de Novaes.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›