Débora Nascimento
Débora Nascimento revela intenção de manter diálogo com a filha sobre divórcio de José Loreto (Imagem: Divulgação / Globo)

Atualmente a atriz Débora Nascimento ostenta empoderamento em seu discurso – mas nem sempre foi assim. Em conversa com Thais Fersoza, no Youtube, ela revelou duas das fases mais difíceis da sua vida, quando enfrentou a anorexia e o divórcio.

Na época em que estava doente, ela chegou a ver uma amiga morrer por consequência do mesmo transtorno. “Quanto mais magra eu ficava, mais trabalho eu pegava. Recebia elogio. Eu sempre fui uma mulher grande e fui definhando. Desmaiava, vivia desmaiando. Uma amiga minha chegou a falecer. Foi muito difícil porque eu queria aquilo que ela tinha para mim“, contou.

Débora disse que só tomou ciência do que estava passando quando começou a desmaiar na frente da mãe, que lhe ajudou no processo. “Até hoje quando tenho algum momento mais crítico na vida minha mãe me liga para saber se estou comendo. [No passado] Conversei com profissionais, mas o que contou muito para mim foi o apoio dela na minha vida“, revelou.

A força que a mãe de Débora passou para ela é semelhante a que a atriz tenta passar para a filha Bella, fruto do seu antigo relacionamento com o ator José Loreto. “Eu posso errar em várias coisas, mas o diálogo vai prevalecer lá em casa. Ela vai ter excesso de afeto e de diálogo. Vou conversar sobre tudo. Sobre minha separação, sobre minhas questões emocionais. […] Vou dizer: ‘Sua mãe é forte, mas a força não significa dureza’“, disse.

Falando em filhos, a atriz contou também que sua primeira viagem no universo materno não foi tão fácil. “É uma melancolia, uma tristeza. Passei por um período melancólico, triste, sem entender. É uma entrega. A troca que existe é a urgência. Urgência de cuidado. Você fica em prontidão e tem que lidar com aquela imersão. Minha mãe veio para o Rio, depois tive que chamar uma enfermeira porque tive necessidade grande“, relatou.

Confira:

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos