Intérprete da Olívia em Além da Ilusão, Debora Ozório abriu o jogo e contou como surgiu a oportunidade para fazer parte da atual novela das 18h da Globo.
VEJA ESSA
“Sempre tive muita vontade de trabalhar com o Luiz Henrique Rios [diretor]. Quando a pandemia começou, tinha acabado de finalizar as gravações de Filhas de Eva. Depois, já em uma primeira fase de flexibilização da pandemia, fiz um trabalho em outra emissora [Gênesis, na Record]. Não estava no elenco original de Além da Ilusão. Fui chamada pelo Luiz Henrique para a novela”, contou a atriz, em conversa com a Quem.
“Quando ele me contou da personagem, fiquei apaixonada. É muito especial voltar a trabalhar. Convivo com pessoas com muita vontade de trabalhar nesta novela. Não dá para falar que é mais um trabalho. Há um significado diferente ao trabalhar nessa situação de pandemia“, pontuou.
Mesmo ambientada nos anos 1940, Além da Ilusão mostra temas muito atuais da sociedade. Questionada sobre seu debate preferido, Débora pontuou:
“É uma pergunta interessante porque é difícil escolher um só tema. Como mulher, não poderia deixar de falar do feminismo. Muito do que é abordado na novela, ambientada em 1940, ainda é comum hoje, em 2022”.
“Debatemos a questão da mulher grávida ter perdido o emprego e o patrão que questiona a importância da licença-maternidade. Em comum com a Olívia, tenho um senso de justiça muito forte. As questões feministas são muito fortes e latentes em mim”, afirmou a global, que ressaltou a importância de sua personagem:
“A Olívia é mais do que ‘amiga da mocinha’, vai bem além disso. A personagem tem relevância e traz temas importantes. A autora mistura a história, vai costurando e amarrando muito bem os personagens”.
Débora Ozorio fala sobre desafios na pandemia
Em seguida, a atriz ainda contou o que fez para conseguir se manter bem no período tão delicado para o mundo:
“Foi difícil para todo mundo e é difícil não dar uma pirada. Há realidades mais difíceis do que outras. Sou muito privilegiada. Tenho uma família que me acolhe. Além do apoio da minha família, procurei manter minha sanidade mental, fiz terapia”.
“Tive uma montanha-russa de sentimentos. Em alguns momentos, não fui produtiva e só queria ficar deitada. Em outros, fui muito produtiva, fiz cursos, aulas de Libras [língua brasileira de sinais] e consegui me formar na faculdade de Artes Cênicas, que vinha adiando por conta de trabalhos”, explicou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.