Deborah Secco contesta fala de Claudia Leitte na Globo e dá ultimato

Deborah Secco contestou fala de Claudia Leitte (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Claudia Leitte foi bastante criticada por conta de uma declaração feita no Altas Horas da semana passada na Globo, quando foi questionada sobre a pandemia da Covid-19, e, no próprio programa, Deborah Secco a rebateu a sua fala.

Tudo começou quando a cantora se isentou sobre o assunto com um discurso de positivismo, enquanto muitas pessoas estão morrendo por falta de vacina:

Eu tenho um coração pacificador. Eu me indigno, eu sou capaz de virar tudo pelo avesso, de chutar as barracas… Eu acho que todo mundo tem o lugar que pode brilhar uma luz que pode desfazer o que está acontecendo. Se essa luz se acende, não vai ter escuridão”.

Como esperado, o nome de Claudia acabou figurando a lista de assuntos mais comentados do país, no Twitter, com inúmeras pessoas a reprovando. Na sequência de sua fala, Deborah reagiu.

Ela disse que fica indignada quando orientam a “normalizar as piores coisas e seguir adiante, como se ‘tudo bem, é isso mesmo’. Não é isso mesmo! Isso não pode continuar sendo isso mesmo! As coisas tem que mudar”.

Ana Maria Braga, que também estava no programa, concordou com ela:

“A gente não pode achar isso normal. Você vê, por exemplo, essa semana mesmo, países na Europa que começaram a vacina seriamente (…) Não temos vacinas aqui para todos por motivos que todos já sabem, é só ligar o telejornal. Isso não pode se normalizar! A gente tem que se indignar!”.

Nas redes sociais, uma das pessoas que compartilhou o vídeo se indignou:

Com tudo que está acontecendo, Claudia Leitte é incapaz de contar uma indignação. De saco cheio dessa positividade fruto de uma alienação intencional. Pro inferno com esse ‘gratiluz’ insuportável”.

Outro internauta fez uma queixa parecida, ironizando a loira:

“‘Eu sou rica, eu sou branca, eu sou famosa, não faço parte dessas coisas então não deixo essa negatividade do coletivo me afetar. Muita luz, gente’. Essa isenção do que não nos afeta é lamentável, e não tem nada a ver com ser pacificadora”.

Claudia Leitte vive fora da realidade né?”, disparou mais um twitteiro, revoltado com a falta de posicionamento da famosa. Teve até promoção de boicote:

“Por isso eu deixo de seguir, deixo de ouvir, pulo uma música quando aparece em uma playlist… Pode ser pouco significativo pra ela (e para os demais isentões), mas faz toda diferença pra mim”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›