Sônia Braga
No Brasil para divulgar o filme “Bacurau”, Sônia Braga revelou que recusou convite para novela (Imagem: Divulgação)

Longe das novelas há mais de 13 anos, quando integrou o elenco de “Páginas da Vida” (2006), Sônia Braga não sente saudades da rotina de gravações, tanto que recusou um convite feito pela Globo para voltar ao vídeo em 2020.

Morando em Nova York, ela está no Brasil para divulgar o filme “Bacurau”, e em entrevista ao site Notícias da TV, falou que descarta um possível retorno à TV, lamentando que o mercado não está aberto para atores mais velhos. 

“A novela está muito associada à cultura brasileira. O povo ama assistir e, quando a produção é bem feita, a história é bem contada, o sucesso é garantido em qualquer emissora. Mas acho estranho ver a teledramaturgia brasileira limitada a um só canal, e isso me desestimula totalmente pensar numa volta”, revelou. 

Sobre os rumores que teria sido convidada para fazer parte da próxima novela das seis de Gilberto Braga, baseada no romance “Feira das Vaidades”, de William Makepeace Thackeray (1811-1863), a atriz desconversou. “Acho que foi [para essa novela]. Não sei”, disse Sônia.

“Eu sempre tive e tenho vontade de fazer novelas. Eu comecei a minha carreira na televisão, e não fazer novelas é um castigo pra mim. Mas eu sinto também que o meu tempo passou. Não sei se aguentaria horas e horas dentro de um estúdio”, confessou. 

Residente nos Estados Unidos há quase três décadas, há eterna protagonista da primeira versão de “Gabriela” garantiu que ainda irá retornar outras vezes. “Sou brasileira e sempre tive muito orgulho. Nós estamos atravessando um momento crítico em todos os níveis e não podemos ficar de braços cruzados. Temos que acompanhar tudo de perto para cobrar e exigir. Eu quero fazer mais parte”, afirmou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos