Defensor de Bolsonaro, Luis Ernesto Lacombe é demitido da RedeTV! após dois anos

Luis Ernesto Lacombe

Luis Ernesto Lacombe é demitido da RedeTV! após duas temporadas (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Depois de dois anos de trabalho, a RedeTV! encerrou a parceria com Luis Ernesto Lacombe. Apontado como apresentador bolsonarista, o famoso recebeu o cartão vermelho do canal paulista nesta sexta-feira (11).

A emissora ainda autorizou a presença de Lacombe como o responsável pela edição do programa Agora com Lacombe neste fim de semana, mas a alta cúpula da RedeTV! já colocou Amanda Klein em sua mira para uma nova atração no lugar, segundo Ricardo Feltrin, do UOL.

Ainda nesta sexta-feira, executivos da casa e representantes do jornalista estavam empenhados em uma saída mais tranquila para ambas as partes e uma ideia foi colocada na mesa: a presença de Luis Ernesto Lacombe em outro programa.

Ex-Globo, Luis Ernesto Lacombe é dono de um dos maiores salários da RedeTV!

Além do programa de entrevistas, o aliado do atual governo era responsável por uma cadeira do RedeTV News, principal telejornal da emissora. Em sua história na empresa de comunicação, Lacombe comandou o Opinião no Ar, exibido inicialmente na hora do almoço. Depois o projeto foi para a internet.

Ainda de acordo com a reportagem, o salário do comunicador era de R$ 200 mil, onde metade era paga por anunciantes ligados ao bolsonarismo. Lacombe tinha reclamações constantes sobre a estrutura da RedeTV!.

Com a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, a Jovem Pan iniciou um desmanche em seu quadro de funcionários fiéis ao bolsonarismo. O mesmo não confirmado em relação a Lacombe na RedeTV!.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].