Andressa Urach entra na Justiça contra Universal e pede perícia para investigar doações

Andressa Urach
Andressa Urach entra na Justiça contra Universal (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Por meio de seu advogado, Andressa Urach entrou na Justiça contra a Igreja Universal, pedindo uma perícia judicial para analisar as doações feitas na época em que fazia parte da instituição religiosa. A modelo move uma ação para tentar reconquistar cerca de R$ 2 milhões que havia dado à igreja.

Queremos averiguar quanto a igreja coleta durante um período e, com isso, saber se a igreja terá dificuldades de pagar o que deve à Andressa. Também servirá de prova para mostrar a forma e o meio de arrecadação que foram feitos em relação a ela“, disse o advogado Marco Alfredo Meija em entrevista ao UOL.

A defesa da ex-Miss Bumbum reforçou que ela “acreditou cegamente” na palavra dos líderes e que “na medida que seus recursos foram se esgotando, o aconselhamento e auxílio dado pela igreja também“. A loira permaneceu na Universal durante seis anos, se desvinculando no final do ano passado.

Em março, ela teve o pedido de gratuidade de sua defesa negado pela Justiça. Segundo a decisão, Andressa tem bens declarados na Receita Federal de mais de R$ 900 mil e, além disso, tem conquistado dinheiro como modelo e influenciadora digital, o que daria condições de arcar com os custos de advogados.

A Igreja Universal do Reino de Deus chegou a ser procurada, mas não se pronunciou sobre a solicitação do advogado da musa.

Em novembro de 2020, Urach chegou a desabafar após ter sido demitida da Record e ter rompido com a igreja.

Depois de 6 anos de lavagem cerebral onde me fizeram acreditar que eu tinha que dar meu tudo para Deus… Me levaram praticamente tudo que eu tinha, foi mais de uma milhão e meio de reais que doei nesses últimos anos para a instituição, fora o meu amor e tempo que dediquei como todos sabem“, iniciou Urach.

Andressa falou ainda que a igreja teria contribuído para levar sua alma ao inferno: “E agora, que não tenho mais dinheiro para dar, ainda fui demitida da Record. Parabéns Igreja Universal por levar minha Alma ao inferno! Parabéns!“, desabafou a famosa em seu Instagram.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›