Defesa de Luciano Huck desmente que participação no “Domingão do Faustão” foi política

Huck participou do “Domingão” em janeiro e falou sobre a situação do país (Imagem: Reprodução / Globo)

A participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão”, em janeiro, rendeu bastante ao apresentador. Após o Partido dos Trabalhadores (PT) mover ação contra ele por acusa-lo de usar o programa como palanque eleitoral, ele precisou se defender das acusações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”, os advogados de Huck afirmaram à corte que em nenhum momento o apresentador do “Caldeirão” se apresentou como candidato e não pediu votos, e reiterou que ele não disputará as eleições de 2018.

Além disso, justificou a ida dele ao programa de Fausto Silva como “produção de entretenimento”, que ele ter falado sobre os rumos do país fez parte da entrevista, como sendo preocupação de todo brasileiro.

Luciano foi acionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) por abuso de poder econômico e campanha eleitoral antecipada. Porém, os últimos movimentos de Huck mostram que ele não desistiu completamente da ideia de migrar para a política.

Recentemente, Huck conversou com Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República que, por sua vez, se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na terça (6), para conversar sobre a viabilidade de uma candidatura do apresentador.

Saiba Mais:

Globo sinaliza que demitirá Angélica caso Luciano Huck seja candidato

Luciano Huck decidirá futuro político após o Carnaval

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.