Defesa de Marcius Melhem “aprova” abertura de investigação sobre casos de assédio

Marcius Melhem
Defesa de Marcius Melhem se manifesta sobre pedido de investigação (Imagem: Reprodução / Globo)

Advogados de Marcius Melhem, Ana Carolina Piovesana e José Luis Oliveira Lima viram de forma positiva o pedido de investigação contra o ex-diretor da Globo, acusado por diversas funcionárias de assédio moral e sexual.

Em nota, a defesa do famoso disse que “recebe com satisfação a notícia de que, após a nossa iniciativa, finalmente as acusações poderão ser esclarecidas perante a Justiça, mesmo após intenso linchamento na opinião pública”. A informação é do jornalista Maurício Stycer, do UOL.

Além do pedido de investigação, as advogadas das supostas vítimas de assédio anunciaram um processo criminal pelo fato dele ter divulgado áudios de uma conversa com Dani Calabresa, e um pedido de indenização por danos morais à atriz.

Em entrevista recente ao jornal Folha de S. Paulo, Marcius reclamou da postura das representantes das vítimas. “Não posso ser julgado pelo tribunal das redes sociais. Isso é linchamento, inquisição. Estou pedindo para ser julgado. Quando alguém acusado de um crime tem que ficar implorando para ser julgado?”, questionou.

Quando os relatos de assédio explodiram na mídia, Melhem se pronunciou em entrevista ao UOL, e admitiu: “Fui um homem tóxico, um marido péssimo, uma pessoa que cometeu excessos ao se relacionar com pessoas do seu próprio ambiente de trabalho”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›