Delegado revela que outros participantes do BBB 2019 tiveram falas analisadas

BBB 2019

Participantes do BBB 2019 tiveram falas analisadas pela Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paula não foi a única a ter suas falas analisadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). A campeã do BBB 2019 foi quem mais causou polêmica com as suas manifestações, mas o delegado titular Gilbert Stivanello afirmou que mais nomes da edição entraram na berlinda.

Isabella, Maycon e Tereza, além da campeã da temporada, fizeram comentários que tiveram que ser analisados pelo Decradi. “O programa têm pessoas que pagam pay-per-view e ficam com muito conteúdo aberto durante 24 horas. Os outros episódios que vieram para nós para análise, nós entendemos que não iam além da liberdade de expressão”, afirmou. As informações são do portal UOL.

Ele continuou: “São episódios como o posicionamento de uma pessoa lá acerca da política de cotas. Essa pessoa falou a opinião dela, no caso contrária, mas não se manifestou de forma ofensiva a ninguém. Então, no nosso entendimento, a questão da política de cotas, ser a favor ou contra, ainda está amparado pela liberdade de expressão”.

Outro ponto analisado pelo delegado foram palavras consideradas mais pesadas que foram usadas pelos brothers. “Tivemos outro episódio que é a questão do vocabulário, hoje em dia palavras como ‘denegrir’ são questionadas, e lógico, se a pessoa quer ter uma fala zelosa, pode usar a palavra ‘desgastar’, ‘depreciar’. Mas, ainda não vejo um crime em a pessoa falar ‘denegrir'”, explica.

“Uma questão que percebo é que incomoda alguns grupos ativistas, mas muitas dessas questões são de liberdade de expressão, de educação, temos vários patamares até que se chegue à questão criminal”, opinou.

Denunciado por zoofilia, Maycon, do BBB 2019, tem depoimento adiado

Maycon Santos, do BBB 2019, recebeu uma nova informação sobre a investigação do Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá, no Rio. O depoimento marcado para a última segunda-feira (15) foi adiado para maio.

Rozana Santos, mãe do ex-BBB, conversou com o jornal Extra e afirmou que o filho está tranquilo. “Preocupado ele não está. Ele não fez nada grave. O comentário dentro do programa não afetou ninguém”, declarou ela.

Em fevereiro, o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), iniciou uma investigação sobre as falas de Maycon no programa. Ele afirmou na casa mais vigiada do país que havia perdido a virgindade com uma bezerra e que colocou uma bombinha no rabo de um gato. A denúncia é referente a maus-tratos e zoofilia. Ainda de acordo com o jornal, o caso está sendo investigado pelo XVI Jecrim e apura crime previsto no artigo 287 do Código Penal.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.