Delinea Corpus se manifesta sobre Sikêra Jr e rompe com apresentador

Sikêra Jr
Sikêra Jr perde novo acordo comercial após ataque contra gays (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Sikêra Jr perdeu mais um acordo comercial em razão do seu ataque contra a comunidade LGBTQIA+ na edição do Alerta Nacional da última sexta-feira (25). A Delinea Corpus, responsável por inúmeras ações comerciais na programação da RedeTV!, deixou o policialesco.

Em nota divulgada no Instagram, a empresa explicou que “diante das infelizes falas e pensamentos do apresentador Sikêra Jr, a Delinea Corpus gostaria de esclarecer a nossos clientes e seguidores que repudiamos qualquer tipo de preconceito, seja social, racial, de gênero ou orientação sexual”.

A assessoria da cinta modeladora destacou que “não há mais espaço para pensamentos retrógrados em nossa sociedade. Todas as nossas mídias serão retiradas do programa e dos canais relacionados ao apresentador”.

A Delinea pediu desculpas e reforçou o “compromisso de transmitir a importância da igualdade em todos os aspectos”. “Retiramos todos os nossos anúncios vinculados a ele e ao programa”, repetiu.

Há quase uma semana, Sikêra Jr chamou a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. “Vocês precisam de tratamento! Que tara é essa de pegar as crianças do nosso Brasil?”, questionou o apresentador em razão da propaganda do Burger King.

“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento”, disparou. “Isso não é conversa para criança. O cara que criou essa campanha é um vagabundo. Nojo de vocês. Isso é pedofilia e abuso infantil”, acusou.

“Preconceito existe, mas vocês é que estão querendo dizer à pulso que isso é normal. Não é! Da vida do homem de bem e da família tradicional brasileira, não é. Se deem ao respeito. Tudo maconheiro, usando as crianças. Jesus, só o seu castigo para colocar essas pessoas no lugar”, atacou.

Até o momento, as empresas MRV, TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara e BMW Group anunciaram o rompimento com Sikêra Jr.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›