Demi Lovato volta a usar pronomes femininos após definir-se no gênero não-binário

Demi Lovato
Demi Lovato volta a usar pronomes femininos após definir-se no gênero não-binário (Imagem: Reprodução / Instagram)

Surpreendendo seus fãs, Demi Lovato tinha anunciado que se identificava como uma pessoa não-binária e passou a adotar apenas os pronomes neutros. Um tempo depois, a artista “voltou atrás” e também incluiu os femininos na forma de tratá-la.

publicidade

Em entrevista ao Spout Podcast, a cantora comunicou que podem usar “ela/dela” quando se referirem à ela, e explicou a desconformidade com o padrão comum de gêneros:

Especialmente no ano passado, minha energia estava equilibrada e minha energia masculina e feminina, de modo que, quando me deparei com a escolha de entrar em um banheiro e disse mulheres e homens, não senti que havia um banheiro para mim; porque eu não me identificava necessariamente como uma mulher, e não me sentia como um homem”.

publicidade

Veja Também

Logo depois, Demi deixou claro que não tem esse aspecto binário como padrão de identidade: “Eu apenas me sentia como um humano e é isso que importa. Para mim, é como se sentir humano em seu núcleo”.

Sobre a volta dos pronomes femininos, Lovato expôs o motivo de ter voltado atrás e pontuou que não é tão rígida com as pessoas poderiam errá-lo:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Recentemente tenho me sentido mais feminina e por isso a adotei novamente. Mas acho que o importante é, tipo, ninguém é perfeito. Todo mundo confunde os pronomes em algum momento e especialmente quando as pessoas estão aprendendo. É tudo uma questão de respeito”.

Sobriedade de Demi Lovato é lembrada em declaração profunda

Ainda na entrevista, a americana lembrou de sua luta contra bebida e drogas, e a fase mais complicada de sua reabilitação:
Eu sofri de vícios cruzados nos últimos anos. Meu período mais sombrio foi entrar em tratamento nas primeiras quarenta e oito horas e não ter nenhuma comunicação com o mundo exterior”.
publicidade
Confira:

powered by Sounder

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.