Fora da Globo desde a última segunda-feira (17) depois de apresentar um evento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Lívia Torres abriu o jogo sobre sua dispensa nesta quinta-feira (20).
VEJA ESSA
A jornalista argumentou que sempre pautou sua carreira na televisão com ética e profissionalismo. “Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”, afirmou.
A repórter, que não falou propriamente sobre o trabalho no sorteio das semifinais da Copa do Brasil, na CBF, frisou que aprendeu o trabalho sob pressão diante da cobertura jornalística de casos no Rio de Janeiro.
Lívia compartilhou imagens das suas principais coberturas na Globo, como o trabalho na invasão no Morro do São Carlos. O Jornal Nacional, que recentemente confirmou Eliana, Angélica e Xuxa no Criança Esperança, abriu as portas para a repórter depois do seu trabalho na comunidade.
A ex-global lembrou que chegou ao canal como estagiária e, posteriormente, esteve à frente de bons trabalhos em 14 anos de casa, como o seu período à frente de um dos microfones da equipe do Carnaval.
Apaixonada pelo jornalismo, Lívia Torres destacou que esteve de peito aberto a muitas lutas, em especial, por causa das pessoas. “A elas devo meu maior agradecimento”, emocionou.
Dispensada da Globo, Lívia Torres faz reflexão sobre a carreira na emissora
Em seu longo texto, a ex-funcionária do canal líder de audiência disse que por vezes entendeu o momento de ousar. Reflexiva, Lívia salientou que ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão.
No final, Torres se mostrou agradecida por todo aprendizado e evolução na Globo, mas não mencionou diretamente a emissora. Disposta a volta rapidamente ao trabalho, a profissional apostou em novos voos.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].