Demitida da Globo, repórter consegue cargo no Governo Lula; saiba a função

Gobo

Após anos na Globo, Giovana Teles ganha trabalho no Governo Lula (Imagem: Reprodução / Globo)

Fora da Globo desde abril, quando foi demitida após quase 30 anos de serviços prestados, Giovana Teles se tornou uma das funcionárias do Palácio do Planalto para um cargo de confiança da administração do presidente Lula (PT).

Sua chegada ao Governo Lula teve início em julho. A profissional recebeu a função de assessora de imprensa da secretaria-geral da Presidência da República, pasta liderada por Márcio Macedo.

No currículo de Teles, vários anos de trabalho no bastidor da política, em especial na capital do país, onde produziu reportagens importantes e furos tanto ligados ao mundo político quanto ao econômico.

Giovana Teles começa carreira nos bastidores da política após mais de duas décadas na Globo

A jornalista de 51 anos, natural de Fortaleza (CE), iniciou na Globo em 1994, na TV Verdes Mares, afiliada da emissora no Ceará.

Depois, ela migrou para a rede do conglomerado da família Marinho, onde se tornou repórter e responsável por matérias especiais. Na sequência, recebeu o convite da direção para a sucursal de Brasília.

Em 2009, Giovana Teles recebeu a missão de produzir matérias para o Jornal Nacional. A repórter foi um dos pontos importantes da cobertura das manifestações de junho de 2013, durante a Copa das Confederações.

Após o período, passou a atuar fixa no Jornal da Globo. Em seu último período na casa, Teles fez participações ao vivo de Brasília para o Jornal Hoje.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].