Band atinge audiência histórica e bate a Globo com Série C em Belém

Band
Band bate a Globo com Série C (Imagem: Divulgação / CBF)

A Band alcançou números de audiência impressionantes com a transmissão do jogo entre Ypiranga-RS 1 X 0 Paysandu, pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Exibido no último sábado (16), o jogo bateu a Globo.

Segundo dados prévios do Ibope, a partida para Belém (PA), no ar das 17h às 19h, ficou na liderança isolada com 23 pontos de média e 30 pontos de pico. Cada ponto representa 23.001 indivíduos. Ao todo, foram 690 mil pessoas alcançadas na Grande Belém.

No mesmo horário, a Globo anotou 7 pontos de média com Caldeirão do Huck e Flor do Caribe, a Record ficou em terceiro lugar com 3 pontos, e o SBT apareceu em quarto com apenas 2 pontos de média.

O número não foi benéfico apenas para a Band. A audiência atingida foi a maior registrada na história da Série C na TV aberta. O canal paulista exibe o campeonato por causa do acordo com o DAZN, plataforma de streaming de esportes.

No último sábado de 2020, a emissora superou a Globo com o mesmo torneio. O jogo entre Paysandu e Londrina, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marcou 21 pontos de média e 26 pontos de pico, das 17h às 18h50.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›