Entre os nomes mais bem-sucedidos do telejornalismo, Janine Borba virou alvo de rumores a respeito do seu futuro profissional. Fora da Record, a jornalista apareceu para uma visita na Band, um dos lugares no qual já trabalhou.
VEJA ESSA
A presença de Janine na Band aconteceu na última segunda-feira (4), de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Imediatamente, a ida dela ao canal paulista levantou boatos sobre uma possível negociação.
Janine Borba está fora do ar desde dispensa da Record
Até o momento, a Band não comentou o assunto, assim como Borba. A âncora foi uma das vítimas do passaralho que a Record colocou em prática no primeiro semestre deste ano. As várias demissões afetaram vários departamentos, incluindo o Jornalismo.
A carreira de Janine na televisão começou como repórter do Jornal da Band, entre 1995 e 2003. Em 2004, o canal de Edir Macedo fez uma proposta e colocou a profissional como apresentadora do Tudo a Ver, Fala Brasil, Domingo Espetacular, JR 24h, Jornal 24h, Direto da Redação e, mais recentemente, no Jornal da Record.
Depois de 19 anos, Borba foi mandada embora pela empresa de comunicação, que perdeu milhões no ano passado após a divulgação do balanço financeiro. Ninguém foi contratado para a vaga deixada por Janine.
A Band, não muito diferente da concorrente, vive uma situação conturbada em suas finanças, em especial pelo rombo financeiro deixado pelo extinto Faustão na Band (2022-2023), no valor aproximado de R$ 100 milhões.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].