Faustão deixa prejuízo enorme na Band, que prepara onda de demissões
Os próximos dias serão tensos no Morumbi. A alta cúpula da Band prepara uma onda de demissões a fim de amenizar o prejuízo deixado pelo Faustão na Band – algo em torno de R$ 50 milhões.
VEJA ESSA
Esta coluna do RD1 apurou que há cortes previstos no jornalismo e no esporte, e o fim de alguns programas. Show do Esporte, Esporte Total, Band Esporte Clube, Jornal da Noite e Bora Brasil devem ser os mais atingidos.
Há ainda uma “readequação” de custos prevista nas equipes do Jogo Aberto e Melhor da Tarde, que apesar de venderem bem e da boa audiência para os padrões do canal, contam com um excesso de pessoas em seus elencos.
No jornalismo, mesmo com o lançamento do novo Jornal da Band nesta segunda-feira (5), ocorrerão cortes em alguns cargos, cujo os salários são maiores. Estuda-se também “estreitar” a parceria com a Band News.
No esporte, a emissora deve abrir mão da renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Alemão e da NBA – a RedeTV! acompanha os movimentos da concorrente de perto. A ordem é focar na Série B, Campeonato Carioca, Fórmula 1 e Stock Car.
Sem Faustão, linha de shows pode virar ilusão
Entre Tiago Leifert, Adriane Galisteu, Márcio Garcia, Otaviano Costa, Geraldo Luís, João Kleber e Ana Hickmann, mencionados na imprensa como substitutos de Fausto Silva, é bem provável que a Band fique com a realidade. Não há dinheiro em caixa para qualquer aventura.
O resultado das novelas portuguesas e turcas também é colocado em discussão. Paga-se muito por algo que não dá retorno comercial e de audiência.
Data hoje, a Band tenta tirar do papel, amarrada na segurança comercial, alguns game shows com nomes da casa, sem a necessidade de realizar novas contratações. Aliás, antes, resta saber se algumas figuras, hoje com crachá, continuarão disponíveis nos próximos dias.
A ordem é revisar custos, economizar ainda mais e trabalhar com o menor número possível de colaboradores. A emissora também estuda o que fazer com os Estúdios Vera Cruz e o Teatro Itália Bandeirantes.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].