Fabio Turci quebra o silêncio e faz desabafo emocionado após saída da Globo

Fabio Turci
Fabio Turci falou sobre a sua saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fabio Turci foi um dos demitidos da Globo nos últimos dias e fez um desabafo emocionado em seu Instagram. Nesta quarta-feira (5), o repórter se manifestou pela primeira vez a respeito do desligamento da emissora.

O jornalista, que chegou a ser correspondente internacional do canal em Nova York, lembrou que sonhava em mudar o mundo quando, ainda adolescente, decidiu estudar jornalismo.

Fabio explicou que, ainda jovem, amava escrever e desejava ser repórter de jornal, pois acreditava não ter “o menor traquejo com câmera”. No entanto, ele acabou sendo surpreendido com o destino que o levou para a TV.

“Hoje, aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar”, desabafou.

Fabio Turci completou o desabafo afirmando que muita coisa mudou, menos a sua vontade em mudar o mundo com a sua profissão.

Jornalista recebe carinho de amigos após saída da Globo

Nos comentários da publicação, o repórter recebeu o carinho de muitos profissionais da imprensa, como Michelle Barros, que escreveu ter sido uma honra trabalhar com o jornalista e que tem muito orgulho por isso.

Renata Lo Prete também fez questão de dizer que está na torcida por mais sucesso de Turci e que tem muito orgulho dele.

Maju Coutinho, Cinthia Toledo, Poliana Abritto, Pedro Figueiredo, Fatima Bernardes e Marcelo Cosme foram alguns dos outros que prestaram homenagens para o profissional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]