Demitido da Globo, narrador move ação por assédio e exige milhões do canal

Globo

Linhares Júnior, ex-narrador da Globo, inicia guerra judicial contra o canal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Demitido da Globo em outubro de 2021, o narrador Linhares Júnior iniciou uma guerra judicial contra a emissora líder de audiência. Depois de 13 anos de trabalho, o jornalista afirmou em juízo que sofreu assédio moral de um chefe do departamento de Esportes do canal.

A ação foi protocolada na última quarta-feira (12). O comunicador contou que acabou definido como um “narrador ultrapassado” pelo superior na Globo, de acordo com as informações do Notícias da TV.

O famoso quer o pagamento de direitos trabalhistas, como controle do tempo de jornada de trabalho e multa por desrespeito ao intervalo de interjornada. O valor total do processo é de R$ 4,6 milhões.

A primeira audiência entre as partes está confirmada para 29 de junho. É o momento onde um acordo pode ser firmado entre o apresentador e a empresa de comunicação antes da sentença do juiz.

Há alguns meses, o narrador confidenciou que perdeu espaço na Globo com a troca de comando do setor. A maior crise entre Linhares e seu chefe, George Guilherme, ocorreu em outubro de 2021, com o suposto assédio moral.

Linhares Júnior tem rica história no Esporte da Globo

Linhares Júnior começou sua carreira no mundo do jornalismo esportivo há décadas. O jornalista passou pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, migrou para a rádio CBN e pelo jornal Gazeta do Povo.

A trajetória do locutor do Plim Plim começou em 2008. Sua saída ocorreu um ano e seis meses antes da saída de outros ex-colegas da emissora como Jota Júnior e Cleber Machado.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].