A influenciadora e advogada Deolane Bezerra perdeu uma ação contra o SBT pela cobertura de sua prisão em setembo. A sentença foi dada em segunda instância.
A 6ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que os pedidos da influenciadora ferem a liberdade de expressão do canal paulista.
O relator do voto, o desembargador Vito Guglielmi, foi seguido pelos outros magistrados. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
A decisão cabe recurso. Até o momento, a defesa de Deolane Bezerra, assim como a sua assessoria de comunicação, seguem em total silêncio a respeito da derrota na Justiça.
O que Deolane Bezerra pediu no processo contra o SBT?
No processo, Deolane e seus familiares alegaram que foram ofendidos pelo Fofocalizando, em especial por Leo Dias. As irmãs da famosa alegam que foram chamadas de “criminosas” e “bandidas”.
A família pediu a retirada do ar de conteúdos supostamente ofensivos e um pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 30 mil, além de uma retratação pública no programa de fofocas.
O clima entre Deolane e SBT azedou de vez por conta da cobertura da sua prisão há cerca de dois meses. O Fofocalizando alcançou altos índices de audiência com o noticiário em tempo real da situação da advogada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].