Depois de pedir para substituir Gugu, Juan Alba quer apresentar A Fazenda 2021

Gugu Liberato
O ator Juan Alba deseja apresentar A Fazenda 2021 (Imagem: Divulgação / Record)

Após interpretar diversos personagens como ator, Juan Alba não esconde seu interesse em ter seu próprio programa na TV. Aos 56 anos, ele já comandou O Preço Certo (2009-2010), na Record, e tentou substituir Gugu Liberato (1959-2019) no Canta Comigo. Agora, seu objetivo é ter a possibilidade de apresentar A Fazenda 2021.

“Teria o maior prazer e satisfação em assumir esse desafio e contribuir da melhor forma possível para continuar o sucesso que o programa vem tendo”, afirmou em entrevista ao Notícias da TV.

No início deste ano, o galã chegou a afirmar publicamente que queria ter a oportunidade de retomar a função de apresentador. “Sempre tinha esse desejo, e continua bem latente. Vamos ver como as coisas acontecem quando a pandemia começar a diminuir. A vontade de apresentar um programa numa TV aberta ou fechada é grande“, enfatizou.

Inclusive, a direção da Record foi comunicada desse desejo na época em que o posto do Canta Comigo estava vago. Atualmente ele está ocupado por Rodrigo Faro, que comanda o quadro e o programa Hora do Faro.

“Eu manifestei meu desejo de apresentar o Canta Comigo. É um programa que tem a ver comigo, pois é relacionado com a música. Na verdade, quando estreou o Canta Comigo Teen [em outubro de 2020], eu manifestei meu desejo. Na época eu estava gravando Amor Sem Igual ainda. E também depois, quando soube que o Canta Comigo adulto iria voltar”, relembrou.

Sobre a nova temporada do reality rural, o artista não procurou a cúpula da emissora de Edir Macedo para reforçar o interesse:

“Não assuntei sobre essa possibilidade [com a direção]. Mas, sem dúvida, A Fazenda é um programa que tem uma audiência maravilhosa. Seria um grande desafio para mim. Mas, segundo minha análise, os últimos apresentadores não têm o mesmo perfil que o meu. Se eles quiserem apostar num perfil novo, como o meu, teria o maior prazer e satisfação em assumir esse desafio”.

Alba revelou também que não foi procurado para fazer testes, a exemplo de Luciano Szafir, que surgiu nos bastidores gravando um piloto teste para a atração “A situação continua a mesma, ou seja, ninguém se manifestou em relação à possibilidade de eu vir a apresentar A Fazenda”, pontuou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›