PSL
Carla Zambelli quer fazer de Richard Rasmussen “embaixador do Turismo” (Imagens: Reprodução / YouTube – Instagram)

Deputada pelo PSL de São Paulo, Carla Zambelli tem estado ao lado do apresentador de TV Richard Rasmussen, acompanhando o famoso em Brasília durante encontros com nomes do governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Na última quarta-feira (31), por exemplo, a integrante da Câmara dos Deputados apresentou Rasmussen ao polêmico ministro da Educação, Abraham Weintraub. E não foi o único aperto de mão.

Carla também apresentou o ex-apresentador da Record e do SBT à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A deputada do PSL afirmou que Richard será o “embaixador do Turismo brasileiro”. A informação é da revista “Veja”.

O candidato ao cargo se tornou um dos nomes mais polêmicos quando o assunto é meio ambiente. Em 2017, o documentário “A River Below”, de Mark Greico, acusou o famoso de pagar pescadores para matar um boto rosa. As imagens foram exibidas no “Fantástico”. Na época, Richard Rasmussen negou o crime.

A reputação do biólogo também foi arranhada por outra notícia: segundo o site “Notícias da TV”, Richard foi multado pelo Ibama por crimes ambientas; entre eles, por manter animais selvagens em cativeiro sem autorização. As infrações levaram a soma de R$ 263 mil em multas.

Marcelo Crivella entra em guerra com a Globo e Carnaval do Rio está ameaçado

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB) entrou em guerra com a Globo mais uma vez envolvendo o Carnaval na cidade. O evangélico, quando entrou no governo, tirou a verba pública das escolas de samba e atingiu a harmonia da festa com o canal carioca.

Para o sobrinho de Edir Macedo, a Globo foi favorecida nos últimos anos com o lucro que conquistou com o Carnaval na Sapucaí. Crivella determinou a abertura de uma licitação com o intuito de tirar os responsáveis pelo jogo do bicho, integrantes da Liesa, do controle da festa popular.

De acordo com as informações do jornalista Leo Dias, do “UOL”, existem três grandes empresas interessadas no passe pelo controle do Carnaval no Rio, mas com mudanças definidas apenas para 2021.

Com a queda de braço entre os três, Crivella, Liesa e Globo, o Carnaval do ano que vem está ameaçado. O dinheiro recebido da Globo para os barracões das escolas sai tradicionalmente em julho, mas até agora nenhum sinal dele.

No momento, a Liga das Escolas de Samba vive um impasse. O então presidente da Liga, Jorge Castanheira, deixou a presidência após um racha entre os controladores do jogo do bicho no Rio. O cargo ficou vago e sem definição de um substituto. Em nota enviada ao jornalista, a Globo informou que espera um interlocutor da Liesa para dar início ao diálogo.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos