Deputada se revolta com atitude surreal de Gloria Perez em Travessia

Travessia
Gloria Perez tem sido criticada por cena polêmica de Travessia (Imagem: Reprodução / Globo)

Travessia segue causando polêmica na Globo. Nesta semana, a trama de Gloria Perez voltou a ser criticada após uma semana acusada por muitos internautas de prestar um desserviço sobre a Lei Maria da Penha. A deputada Jandira Feghali (PCdoB) até se juntou aos críticos e detonou a novelista.

Em seu perfil do Twitter, a parlamentar lembrou que é a relatora da importante lei brasileira e destacou: “Fiquei chocada com mensagem equivocada em novela transmitida para milhões”.

“Um desserviço que só ajuda quem sempre quis fragilizar sua aplicação”, completou Jandira Feghali, que compartilhou uma reportagem sobre a defesa de Gloria Perez.

A polêmica ocorreu porque, no folhetim das 21h, na última terça-feira (24), Guida (Alessandra Negrini) apareceu fazendo uma falsa denúncia contra Moretti (Rodrigo Lombardi). A mulher apareceu em uma delegacia especializada no atendimento a mulheres.

A personagem alegou que havia sido agredida pelo ex-companheiro. Ela ainda fez questão de simular os hematomas pelo corpo para provocar a polêmica.

Alguns seguidores da deputada concordaram com a crítica dela. “Também me senti muito incomodada, sem falar que facilmente era possível encaixar na novela uma agressão do personagem contra uma mulher, ele inclusive faz violência psicológica e física em vários momentos”, disparou uma pessoa.

Outra internauta ressaltou que a emissora carioca deveria enviar um colaborador para ajudar a Gloria Perez na condução da trama, pois, na visão dele, “é inegável que a mesma não está num bom momento”.

Gloria Perez já explicou a cena de Travessia

Em rede social, Gloria chegou a apresentar ao público um trecho do roteiro para se justificar. Ela ainda relatou que a personagem recebeu um “merecido sabão”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]