Deputada se revolta e acusa Datena de fazer campanha antecipada na TV

Datena
Deputada acusa Datena de fazer campanha antecipada na TV (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Band / Montagem – RD1)

José Luiz Datena está no meio de uma grande polêmica. Filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo, o famoso tem sido acusado de fazer campanha antecipada na TV. A deputada estadual Janaina Paschoal (PTRB-SP) foi quem criticou o apresentador.

A parlamentar declarou que ele faz propaganda eleitoral antecipada na televisão. Neste domingo (5), em rede social, a deputada disse que o jornalista usa o programa diário para se promover na política e cobrou que a Band assuma a “responsabilidade” em relação ao âncora.

“Pois bem, já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação. Espero que a Bandeirantes assuma suas responsabilidades e contenha seu âncora. Ele já é forte, não precisa disso!”, disparou.

Veja Também

No último sábado (4), cabe lembrar, Datena publicou três vídeos sinalizando uma possível desistência do pleito, mas disse, durante a exibição do Brasil Urgente, que continuará na corrida eleitoral.

“Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião”, disparou o famoso.

Assim como o contratado da Band, Janaina Paschoal também planeja concorrer ao cargo de senadora pelo estado.

“Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Todos sabem que sou pré-candidata ao Senado e não vou recuar”, afirmou.

Datena ouve entrevistado pedir “Lula presidente” e reage

Também no sábado, o apresentador foi surpreendido por um entrevistado que revelou, ao vivo, o seu voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para entrar nas eleições, o apresentador reagiu.

“Ô, Erenilton. Você acha que eu devo entrar para a política ou não?”, perguntou o jornalista. “Ah, deve [sim]”, respondeu o rapaz. “Eu não posso falar, mas por enquanto eu sou apenas pré-candidato”, disse Datena, fazendo mistério, pois não pode fazer campanha.

O homem declarou então que está há mais de uma década sem votar. “E tirei o meu título nesse ano só para votar naquele que vai voltar à Presidência [da República]. Lula, presidente”, disparou.

Após a fala do apoiador de Lula, Datena demonstrou ter ficado sem graça e logo reagiu. “É mesmo?! Mas eu estou do outro lado. Por enquanto, eu tô do outro lado”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›