André Fernandes (PL) usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (17), para rebater uma declaração de Danilo Gentili. O deputado teve postagens antigas polêmicas resgatadas e causou polêmica.
VEJA ESSA
No início da semana, o parlamentar acusou o apresentador do SBT de “incentivo à pedofilia” devido a uma cena de seu filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, disponível na Netflix. Hoje mais cedo, então, o humorista comparou o cearense a vilão pedófilo do longa.
O artista divulgou postagem de 2012 em que Fernandes declarou: “Tio o que é pedofilia? ‘Vem cá sobrinha senta no meu colo pra eu te explicar”. Em suas redes sociais, o parlamentar respondeu:
“Ei Gentili, na data da postagem eu tinha 14 anos, mais ou menos a idade das crianças que no seu filme o ator pede uma ‘punhet*’ em troca de favores. Legal falar de uma postagem irônica de uma criança de 14 pra aliviar as barbáries de um marmanjo de mais de 40”.
Em outra postagem, André Fernandes continuou: “Quando o Gentili souber que eu já namorei com uma menina de 14 anos, ele vai surtar. Imagine se ele soubesse que eu casei com essa menina e estou com ela há quase 10 anos!”.
Ei Gentili, na data da postagem eu tinha 14 anos, mais ou menos a idade das crianças que no seu filme o ator pede uma “punheta” em troca de favores.
Legal falar de uma postagem irônica de uma criança de 14 pra aliviar as barbáries de um marmanjo de mais de 40.
Cria vergonha! pic.twitter.com/RBCpMgUjRH
— André Fernandes (@andrefernm) March 17, 2022
Danilo Gentili acusa governo Bolsonaro após polêmica
No Morning Show, da Jovem Pan, o humorista ainda declarou: “É uma coisa que eu passo desde o governo anterior, mas acho que as coisas até regrediram um pouco. Antes se perguntava qual é o limite do humor, agora é ‘qual é o limite da ficção?’. Qual vai ser a próxima pergunta a ser feita?”.
“Tenho meus palpites porque isso está acontecendo. É ano de eleição, existe sim uma coordenação. Foi editado, nem a cena completa está lá. É uma coisa que na verdade o filme está criticando. Quando se tem uma pessoa independente, que não faz parte de panela, essa panela se volta contra a pessoa. Já faz tempo que pedem a cabeça do meu emprego. Não acharam nada contra mim, pegaram um filme de 2017″, desabafou.
O famoso ainda ressaltou que o filme foi liberado pelos órgãos avaliadores da classificação indicativa nos últimos anos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]