Deputado bolsonarista polemiza na GloboNews e Chico Buarque toma atitude

Chico Buarque
Chico Buarque vai entrar com ação contra deputado bolsonarista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Chico Buarque decidiu que não deixará impune uma polêmica causada pelo deputado Bibo Nunes (PSL-RS) neste final de semana. Na noite de sábado (20), em debate da GloboNews, o bolsonarista afirmou que o cantor recebia dinheiro para apoiar os governos petistas.

“Antigamente, só se incentivava a cultura com seus apaniguados. Se dava dinheiro ao Chico Buarque da vida, ao Caetano Veloso, músicos já consagrados, artistas consagrados, para apoiarem o governo”, afirmou Bibo Nunes.

O deputado ainda completou: “Para que dar dinheiro para quem já tem? Só para apoiar o governo, na época de eleição? ‘Eu apoio Lula’. ‘Eu apoio Dilma'”.

Chico, que não tem histórico de usar dinheiro de leis de incentivo à cultura ou renúncia fiscal, reagiu rapidamente contra o deputado federal.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o famoso entrará, nesta terça-feira (23), no Juizado Especial Cível da Gávea, no Rio de Janeiro, com duas ações contra Bibo. Uma delas é de indenização para retratação a ser feita pelo deputado. Já na outra, um ação de danos morais.

Recentemente, o ícone da Música Popular Brasileira usou suas redes sociais para postar um vídeo para expressar o seu apoio para Alcione. A cantora detonou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

“Minha querida Alcione, quero lhe mandar meu carinho e minha imensa admiração pela lição nesse sujeito que usurpou a Fundação Palmeiras, esse sujeito que é ruim da cabeça e doente do pé. Um beijo, Marrom. Saudade”, disparou o compositor em gravação.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS