Evangélica em A Dona do Pedaço, Ana Furtado fala sobre reta final da trama

Ana Furtado
Ana Furtado interpreta Gerusa na reta final de A Dona do Pedaço (Imagem: Ivan Oliveira / Globo)

Após dez anos fora das novelas, Ana Furtado recebeu um convite para fazer uma participação especial na reta final de A Dona do PedaçoA apresentadora entrou na trama de Walcyr Carrasco para dar vida a uma presidiária evangélica.

Gerusa, personagem de Furtado, vai ajudar a vilã Josiane (Agatha Moreira) a se tornar uma pessoa melhor. Através do princípios cristãos, ela ajudará a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) a se arrepender de seus crimes e se tornar uma pessoa menos ambiciosa e mais humana.

O próprio autor da novela, Walcyr Carrasco, foi quem convidou, através de um telefonema, Ana Furtado para viver o papel de Gerusa.

Sou fã de carteirinha de A Dona do Pedaço. Na época em que eu atuava mais, queria muito fazer uma novela do Walcyr, e acabou não acontecendo”, comentou a atriz.

Quando ele me falou da Gerusa, o que ela era e onde ela estava, eu aceitei imediatamente. Fazer alguém muito distante de mim, numa circunstância completamente atípica (no cárcere) é bárbaro. É uma possibilidade rara de me apresentar de uma forma completamente diferente, de um jeito que ninguém me viu antes”, ressaltou.

A personagem da esposa de Boninho é uma ex-faxineira que assassinou o ex-marido após ter sido vítima de inúmeras agressões. Gerusa acaba encontrando na fé um apoio para suportar a dor e os desafios da carceragem. 

Ana Furtado acredita que Josiane deverá se arrepender de verdade, mesmo ela tendo se mostrado uma pessoa fria e calculista durante toda a novela. “Para Deus, nada é impossível. Gerusa está ali porque cometeu um crime e, ainda assim, ela tem certeza de que conseguiu o perdão a partir dessa entrega dela e desse amor a Deus”, analisou.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS