Deputado é condenado a indenizar Felipe Neto e solta o verbo

Felipe Neto
Deputado Carlos Jordy perdeu processo aberto por Felipe Neto (Imagens: Reprodução – Câmara dos Deputados – Instagram/ Montagem – RD1)

Felipe Neto venceu mais um processo na Justiça. O alvo da vez foi o deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ). Segundo o youtuber, o político tentou ligá-lo ao massacre de Suzano. Para isso, o aliado de Jair Bolsonaro (sem partido) teria publicado uma fake news em suas redes sociais.

Segundo informações da coluna de Leo Dias, do Metrópoles, o deputado federal terá de indenizar o influenciador em R$ 35 mil, além de honorários, custas, correção monetária e juros. Para o colunista, Carlos Jordy garantiu que vai respeitar a determinação judicial, mas aproveitou para soltar o verbo.

“Ele [Felipe Neto] disse que eu o associei ao massacre, mas eu na verdade critiquei o que ele faz. Disse que era irresponsável. Felipe abriu o processo, ganhou primeiramente, eu recorri e ele ganhou novamente. Olha, eu respeito a Justiça e não ele”, declarou ele.

O político ainda disparou: “Ele ensinava a molecada a entrar na deep web, ele é irresponsável, o público dele é infanto juvenil, né? Ele ensinava isso para floodar a web”.

“Quando aconteceu aquele massacre dentro de uma escola em Suzano, a perícia descobriu que os dois jovens entraram na deep web para pegar informações”, acrescentou o deputado federal.

Já a defesa de Carlos Jordy disse que o processo ainda está em andamento. “Ainda não tive acesso ao teor do acórdão. De toda forma, iremos recorrer porque a sentença foi nula, uma vez que afastou a imunidade parlamentar sem fundamentar, sendo contrário ao que dispõe o artigo 489 do código de processo civil”, garantiu o advogado Guilherme Decnop para a publicação.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›