Felipe Neto é muito ativo nas redes sociais e costuma falar de diversos assuntos, inclusive tabus. Ao falar sobre a retaliação do Irã ao ataque dos Estados Unidos, causou polêmica com um deputado paulista.
VEJA ESSA
Duas bases no Iraque, que contemplam forças americanas, foram atingidas por mísseis de origem iraniana. A ação foi resposta ao ataque coordenado por Donald Trump, presidente dos EUA, que matou o general Qassem Soleimani, um dos homens mais poderosos do Irã.
Um dos milhões de seguidores de Felipe o mencionaram no Twitter, querendo saber sua opinião. O youtuber respondeu: “Minha opinião é: não sei o suficiente. Sinto desapontá-los. Vou estudar mais“.
Daniel José, deputado estadual de São Paulo, resolveu provocar o youtuber em resposta à mensagem anterior: “Quando o assunto for EDUCAÇÃO, o brasileiro agradece se você mantiver esta postura. Será que você nos dá essa honra de falar isso mais vezes daqui pra frente? Tipo 100% do tempo?“.
Internautas acusaram tais mensagens de censura e criticaram Daniel. Um deles foi direto: “Político é pago pra trabalhar, e não ficar dando pitacos em redes sociais“.
“Achei que todo cidadão pudesse comentar sobre educação e outros assuntos pertinentes. O menino do mercado resolveu monopolizar o tema. Os liberais e suas proibições“, complementou outra pessoa.
Confira:
Quando o assunto for EDUCAÇÃO, @felipeneto, o brasileiro agradece se você mantiver esta postura! https://t.co/yFNcFNO0u2
— Daniel José (@danieljosebr) January 8, 2020
Será que você nos dá essa honra de falar isso mais vezws daqui pra frente? Tipo 100% do tempo?
— Daniel José (@danieljosebr) January 8, 2020
https://twitter.com/bmanzaro/status/1214733297823162368
Político é pago pra trabalhar, e não ficar dando pitacos em redes sociais.
— Dino Zagg (@odeioakonami) January 8, 2020
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.