As últimas informações sobre a pandemia e a crise política do Governo Bolsonaro dominaram as atenções durante o Jornal Nacional da última terça-feira (23), mas um comentário de William Bonner no meio do telejornal da Globo sobre a nuvem de gafanhotos que assolou terras paraguaias e argentinas chamou a atenção.
VEJA ESSA
A nuvem inusitada ganhou forma no Paraguai e destruiu lavouras de milho do país. Os insetos migraram para a Argentina na região que faz fronteira com o Brasil e com o Uruguai. O Ministério da Agricultura está monitorando o avanço dos gafanhotos.
Após a informação dada por Renata Vasconcellos, Bonner interrompeu o roteiro do JN e opinou: “E o Brasil inteiro torcendo para os especialistas argentinos, né? Vamos combinar que não precisava também disso agora”.
O desabafo do jornalista ganhou a web. Até o momento, a quebra de protocolo do global já foi vista por mais de 20 mil pessoas. “Não precisava mesmo”, concordou uma internauta. “Esse ano está definitivamente um compilado de Black Mirror. JN tá melhor que Netflix”, avaliou outro.
“O planeta está dando seu recado! Ainda é pouco por toda destruição que o homem já causou”, criticou um terceiro. “Coitado de quem estudar a história de 2020”, debochou mais uma.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Nem a Netflix tá conseguindo acompanhar os acontecimentos no Brasil pra criar uma série
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].