Descubra quem são os atores por trás de 10 personagens infantis da TV

Eliana
Eliana no comando do Bom Dia & Cia com o Flitz (Imagem: Reprodução / Youtube)

A TV tem por encanto dar vida à personagens que são bonecos. No entanto, a magia acaba deixando de lado quem é o ator que dá a vida ao personagem em questão. Resolvemos, então, mostrar o bastidor de como são, ou eram, as gravações dessas criaturas que marcaram a televisão brasileira.

Tunico do Programa do Ratinho: Fábio Galileu

O ator Fábio Galileu foi o manipulador do boneco Tunico, que era primo do personagem Xaropinho, do Programa do Ratinho, que existe até os dias atuais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olha o Tunico aeee @fabiogalileu

Uma publicação compartilhada por Eduardo Mascarenhas Xaropinho (@edumascx) em

Rabicó do Sitio do Pica-Pau-Amarelo: Mario Jorge Andrade

Sítio
Rabicó, personagem do Sítio (Imagem: Divulgação/ Globo)

O ator Mario Jorge de Andrade foi quem deu voz ao porco Rabicó, na obra de Monteiro Lobato que ganhou uma versão nos anos 2000. Em sua produção original, Aline Mendonça e Roberto Dornelles foram as vozes do porquinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Muito charme,pra uma pessoa só. (Foto by Morgana)

Uma publicação compartilhada por Mario Jorge Andrade (@mariojorgedeandrade) em

JF: Garcia Júnior

Chefão do TV Colosso, o poderoso JF era dublado pelo ator Garcia Júnior. A atração, exibida pela Globo nos anos 1990, alegrava as manhãs das crianças com uma emissora comandada por cachorros.

TV Colosso
Garcia Júnior integrava a equipe do TV Colosso (Imagem: Reprodução)

Fofão: Orival Pessini

Orival Pessini (1944-2016) era o Fofão, personagem que integrou a turma do Balão Mágico na Globo. O humorista e ator surgiu no programa infantil e teve criação da máscara pelo próprio Orival.

Fofão
Fofão é um dos personagens mais marcantes da TV brasileira (Imagem: Reprodução)

Mau: Cláudio Chakmati

O personagem Mau assombrava, ou tentava, o encanamento do Castelo Rá-Tim-Bum. Sua marca era a gargalhada fatal. O boneco era comandado pelo ator Cláudio Chakmati, que dava voz e movimento.

Mau
Personagem Mau, do Castelo Rá-Tim-Bum (Imagem: Reprodução)

Boneco X: Fernando Gomes

O boneco X, do programa X Tudo, da TV Cultura, marcou a geração de muitas crianças. Entre 1992 e 2002, quem manipulou X foi o ator Fernando Gomes, que deu vida aos personagens Júlio do Cocoricó e o Gato Pintado do Castelo Rá-tim-Bum.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Foto rara de nós dois juntos. E a testa toda marcada pelo elástico que segura o microfone… Rsrs

Uma publicação compartilhada por Fernando Gomes (@feflagomes) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olha só que carinho… @dublapediabrasil deu “cara” às vozes originais do “Cocoricó”. Vale a pena dar um pulinho lá para ver! 🥰🥰🥰

Uma publicação compartilhada por Fernando Gomes (@feflagomes) em

Gralha Adelaide: Luciano Ottani

A gralha Adelaide, um dos personagens do Castelo Rá-tim-bum que conversava com a feiticeira Morgana, era manipulada por Luciano Ottani. Durante as gravações, o ator também manipulou o Gato Pintado.

Castelo
Imagem: Reprodução/ TV Cultura

Melocoton: Hélio Afonso

Famoso nos anos 1990, o Melocoton fazia companhia para a apresentadora Eliana no Bom Dia e Cia, do SBT. Na época, quem dava vida ao boneco na voz era o ator Hélio Afonso, que ficou conhecido, anos depois, por interpretar o personagem Pitoco.

Eliana
Eliana ao lado do inseparável Melocoton, nos anos 90 (Imagem: Reprodução/ SBT)

Flitz: Edílson Oliveira

Edílson Oliveira foi o ator que deu voz ao computador Flitz, no Bom Dia e Cia, no SBT. Anos mais tarde, Edílson passou a ser conhecido pelo personagem Chiquinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Olllha noissss kkkkkk

Uma publicação compartilhada por Edilson Oliveira (@chiquinho_official) em

Bozo: Arlindo Barreto

Arlindo Barreto deu vida ao personagem Bozo, no Brasil. O ator viveu o palhaço mais famoso do mundo nos anos 1980. Sua história foi contada no filme Bingo — O Rei das Manhãs.

Bozo
Ator que deu vida a uma das fases do Bozo (Imagem: Reprodução)
CONTINUE LENDO →

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!