André Arteche fez um verdadeiro sucesso na TV em 2011, quando integrou o elenco de Tititi, interpretando Julinho.
VEJA ESSA
Mesmo depois de ter causado uma repercussão nacional por conta do folhetim da Globo, o ator decidiu se afastar das novelas no ano seguinte.
Desde então, o famoso tem feito trabalhos mais curtos e se dedicado a outras atividades. Em entrevista ao jornal O Globo, André abriu o jogo e explicou a mudança após deixar as tramas:
“Houve uma mudança muito significativa nos contratos mais longos com a televisão. Eles se tornaram bem mais restritos. No meu caso, isso representou uma transformação positiva, apesar de assustar inicialmente, claro”.
De acordo com o artista, desde o encerramento do seu vínculo de longo prazo com a emissora carioca, sentiu que era o momento de buscar sua trajetória como realizador, também atuando como autor e diretor.
“Atualmente, estou envolvido em diversos projetos próprios, escrevendo, dirigindo e produzindo para teatro e audiovisual, além de trabalhar com literatura. No início do próximo ano, lançarei meu primeiro livro“, acrescentou.
Ex-estrela de Tititi, André Arteche fala sobre nova fase profissional
Arteche, inclusive, se tornou professor de teatro na Casa das Artes de Laranjeiras e explicou que começou a dar aulas pouco antes da pandemia.
Segundo ele, as suas aulas servem para os alunos se reciclarem, trazer uma maior aproximação com a literatura teatral, algo que enxerga como muito especial.
O ex-global explicou que tenta sempre trazer uma parte mais prática para seus alunos, como montagens e outras situações.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.