Parece que muitos telespectadores do “The Voice Brasil” não estão gostando da playlist de músicas cantadas pelos participantes nesta edição. Nas redes sociais, o público tem reclamado de duas coisas.
A primeira, é que muitos concorrentes estão cantando músicas internacionais, e poucas nacionais. Na primeira edição desta semana, por exemplo, cada técnico apresentou duas músicas em inglês e duas em português. Teve gente até que ironizou: “Engraçado. Eu achava que era The Voice Brasil, e não americano”.
A segunda coisa que estão reclamando é que quando escolhem as músicas brasileiras, elas são “chatas”, e que a produção não tem optado por músicas populares – ou seja clássicos ou recentes.
Porém, algumas pessoas dizem que, com a escolha de músicas internacionais, os concorrentes podem ter mais vantagens podendo mostrar melhor sua voz, já que essas permitem mais malabarismos vocais.
Outro momento que chamou a atenção foi uma fala de Ivete Sangalo. A cantora fez uma brincadeira ao ouvir a versão de Damiana Sadili para o “Best Part”, de Daniel Caesar, com uma pegada sensual.
“Olha, eu vou pegar essa música, chegar em casa e vai ter ‘xein ein ein’ na sua voz. Você vem comigo”, afirmou a técnica, levando a plateia e os colegas da atração às gargalhadas.
Em seguida, a baiana ainda brincou com Michel Teló. “Teló disse que vai ouvir também… não, pelo amor de Deus. Para de fazer menino, calma. Porque esse aqui é triscou, pegou. É perigoso”.
Confira a repercussão:
Alguns candidatos cantam umas músicas tão ‘blé’ nesse #TheVoiceBrasil. Se eu fosse cantora e tivesse nesse The Voice, só cantaria músicas tops, muito conhecidas. Afinal, a pessoa tem que querer vencer, não é? Se for pra cantar música que dá sono ?, nem compensa.
— Stella Fernanda (@Stella_Feh) 29 de agosto de 2018
algm me explica pq as pessoas escolhem umas musicas tao chatas p cantar no the voice
— Nathália Kisner (@KisnerNathalia) 29 de agosto de 2018
esse the voice ta mto pombo mano chato musicas chatas alguns dos melhores ja saíram até os kids cantam melhor que alguns desses @
— lica (@gottabepesy) 29 de agosto de 2018
Primeiro que as músicas brasileiras nem prestam, outra o The voice BRASIL só se trata disso pq é passado no Brasil, então miga para que tá feio. E eles tem talento se tem talento canta até em grego basta praticar. E querida músicas americana é muito melhor.
— Mariih Caniff ? (@Dixx_Jimixs) 29 de agosto de 2018
O The Voice Brasil é o The Voice em que os participantes mais cantam músicas nacionais. Em qualquer outro The Voice as pessoas só cantam em inglês
— Becky (@BeyForReal) 29 de agosto de 2018
e outra, a Priscila canta músicas clássicas do mpB, ela não fica cantando em inglês.. é the voice BRASIL
— bangtan.❤ (@Camillypsa) 29 de agosto de 2018
Eu do um valor imenso aos candidatos do the voice que cantam músicas brasileiras
— hcbb (@vemkmeama) 29 de agosto de 2018
Saiba Mais:
No “The Voice”, Ivete Sangalo faz promessa inusitada ao ouvir participante
Michel Teló divide opiniões após decisão no “The Voice”
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.