Cid Moreira morreu na madrugada desta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Rio de Janeiro. O primeiro âncora do Jornal Nacional foi velado na capital carioca e sepultado em Taubaté, no interior de São Paulo.
Entre as diversas curiosidades sobre a vida do famoso, o público questionou nas últimas horas a religião de Cid Moreira. Por muitos anos, o jornalista apostou em projetos envolvendo a Bíblia Sagrada.
Lenda da TV, o ex-Globo falou algumas vezes sobre sua fé. Em 2009, Cid foi batizado no rio Jordão, ao lado da esposa, Fátima Sampaio, e falou em conversa com a Caras. “Sempre me perguntam”, desabafou na época.
Moreira admitiu ser cristão na entrevista para a revista. “Tento ser. Por mais que qualquer um se empenhe, ninguém segue à risca tudo o que Jesus pregou”, manifestou.
Em 2023, aos 96 anos, o artista comentou sobre o projeto da Bíblia, que iniciou aos 72 anos. “Muita gente não acreditava que eu concluiria. E estou aqui, no caminho dos 97”, argumentou. Ele produziu diversas gravações de passagens bíblicas e disponibilizou o conteúdo no Spotify.
Cid Moreira morre aos 97 anos
Cid Moreira morreu aos 97 anos após algumas semanas internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O veterano estava em tratamento contra o diagnóstico de pneumonia.
O artista nasceu em Taubaté, no interior de São Paulo. Em um dos seus últimos pedidos, o comunicador pediu para a esposa que fosse enterrado ao lado da primeira esposa e da filha em sua cidade natal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].