Detonada na web, Val Marchiori toma atitude após fala preconceituosa

Val Marchiori
Val Marchiori toma atitude após polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Val Marchiori saiu de casa na última sexta-feira (3) e se deslocou acompanhada pelos filhos até a Praça da Sé, no centro de São Paulo, para a doação de sacos de alimentos para moradores de rua. A famosa tomou a atitude após ter aparecido ao lado de Bia Doria criticando quem entregava marmita para os necessitados.

A milionária distribuiu os alimentos com os herdeiros e compartilhou o momento no Stories do Instagram. “Ajudar faz bem”, escreveu a socialite. No vídeo que rendeu a polêmica, a loira disse que os moradores de rua “não querem sair da rua porque no abrigo têm horário para entrar, têm responsabilidades, limpeza e eles não querem, né?”.

A declaração foi tão chocante quanto à da primeira-dama do Estado de São Paulo. “Não é correto chegar na pessoa que está na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua. A rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua”, surpreendeu.

Responsável pelo Fundo Social de São Paulo, Bia afirmou que o sem-teto “quer a comida, quer a roupa, quer uma ajuda e não quer ter responsabilidade e isso está muito errado”. “Se a gente quer viver num país onde todos têm suas responsabilidades”, avaliou a esposa do governador João Doria.

Após a polêmica, Bia pediu desculpas e esclareceu que a sua fala foi tirada do contexto. “O que quis dizer é que, se conseguirmos convencer as pessoas que vivem nas ruas a irem para os abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da vigilância sanitária, traremos mais qualidade de vida para elas”, garantiu.

“Peço desculpas se a maneira como falei deu a entender que não devemos amparar quem vive em vulnerabilidade. Eu tenho a consciência tranquila, porque sei o que faço todos os dias pelos mais carentes”, finalizou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.