Detonada por Bolsonaro, Ivete Sangalo não tem projetos na Lei Rouanet

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo é atacada por Bolsonaro com informação falsa (Imagem: Fernanda Tiné / Globo)

Atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Ivete Sangalo não está na lista dos beneficiários da Lei Rouanet. Há dias, o “capitão” reagiu depois que a cantora apoiou o coro contra o governo em um show e disse que ela “está chateada porque acabou a teta gorda”.

Os dados disponíveis da Lei Rouanet – que podem ser vistos pela ferramenta VerSalic – não constam nada ativo para a artista e apresentadora do The Masked Singer, da Globo.

Somente dois projetos envolvem o nome de Ivete Sangalo, segundo o UOL: um evento beneficente da Orquestra Juvenil da Bahia, em 2016, com aprovação e captação de R$ 1.594.850,00, e outro de 2017, mas a ideia não entrou na Lei e foi arquivada.

Ivete Sangalo x Bolsonaro

A briga entre Ivete e Bolsonaro começou quando um vídeo de um show da famosa viralizou na internet. Nele, o público não perdeu a chance e lançou uma palavra dura contra o político: “Ei Bolsonaro, vai tomar no c*”.

O episódio ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, com direito a passos de dança de Ivete em apoio ao comentário do grupo de fãs.

Assim que deixou o Vila Nova Star, hospital onde esteve internado por causa de uma obstrução intestinal, Bolsonaro atacou Sangalo e José de Abreu:

“Ela está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito”.

A web se movimentou depois do caso e saiu em defesa de Ivete Sangalo. Os eleitores do atual governo defenderam o presidente e soltaram críticas e ofensas contra a comunicadora.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›